quarta-feira, 17 de outubro de 2012


Consigo ouvir a chuva a cair lá fora e este barulho serve-me de ambiente. A chuva bate com força nos passeios da rua e quase que a inunda por completo. Inunda-me também a mim de melancolia e de um sentimento que não consigo nem quero denominar. O temporal faz com que pensemos nas coisas menos boas que todos nós temos e passamos. Isto faz com que o meu pensamento se concentre nele e naquela mensagem de ontem, que me fez fechar os olhos e sonhar durante breves segundos, ao idealizar o que é que ele me teria escrito. Surpreendida, percebi que a mensagem era uma simples corrente, daquelas que por todos passam... Que desilusão!, pensei mesmo que ele me quisesse dizer alguma coisa, não sei o quê, mas algo. Eu já não gosto dele, mas ainda sinto aquela ligação que une o meu coração ao dele, mesmo que eu não o pretenda. Sinto-me sozinha, como que se me faltasse algo, vazia. Parece que sinto uma forte necessidade de receber carinho, coisa que nunca recebi. 
Consigo imaginar como irá ser a aula de hoje, o N. e a rapariga nova vão estar sempre a trocar vocábulos que eu sei que me vão magoar e destruir interiormente. Não, eu não quero ir, não hoje. Não me apetece minimamente vê-los, nem a ele nem a ela. Só espero que hoje  não estejam tão próximos como naquele dia quente que, para mim, se tornou rapidamente gelado. Como o dia de hoje está bem chuvoso e fresco, espero que aconteça precisamente o oposto e que passemos, eu e ele, bons momentos a conversar, porque com ele as conversas são sempre maravilhosas.

33 comentários:

  1. Muito bonito o texto!
    Senti como se fosse eu no teu lugar!
    Muito obrigada querida :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do texto :). Olha a minha tarde ideal de facto era aquela mas daqui a pouco tenho que sair, enfrentar a chuva e ir às aulas até às 8 da noite... Beijocas.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela força (:
    Mas o que tu disseste de eu ter que me achar bonita , acho que isso não vai resultar, porque tendo a auto-estima/confiança que eu tenho, tendo a minha maneira de pensar, ver e agir acho que vou demorar bastante tempo a mudar. A querer mudar.
    De qualquer maneira obrigada de novo.
    Fica bem. (:

    ResponderEliminar
  4. acho que isso é das coisas que nos magoa mais, porque vemos coisas que nao sao verdade, e a nossa cabeça à minima coisa começa logo a imaginar coisas..

    ResponderEliminar
  5. acredita que é isso mesmo, e eu por exemplo sou bastante negativa o que não ajuda mesmo nada :x

    ResponderEliminar
  6. queres explicar-me melhor o que se passa? :)

    ResponderEliminar
  7. ja tentei o ser mas nunca consegui linda *

    ResponderEliminar
  8. eu acho que não deves faltar por causa dele, porque a única pessoa que sai prejudicada és tu. Acredito que te custe mas olha, o que não nos mata torna-nos mais fortes por isso tem calma. Se vês que ele só te destrói segue em frente, vai para a outra ponta da sala se quiseres, mas nem te destruas nem te empates*

    ResponderEliminar
  9. É tão bom poder-mos partilhar momentos e conversas. (:

    P.S.: Pois, foi. Estamos a discutir, por nada afinal estávamos a dizer o mesmo. há dias que não me consigo fazer entender e esse foi um desses dias!

    ResponderEliminar
  10. Oh rapariga tu tem calma! Vai correr tudo bem, acredita em mim

    ResponderEliminar
  11. não não vais acreditar, tu vais fazer por isso

    ResponderEliminar
  12. Muito obrigada. A escrever desta maneira também hás-de ter. Vai com o tempo :)

    ResponderEliminar
  13. Resp: São litas das jefrey campbell.
    Eu não uso porque não gosto de ver nos meus pés.

    ResponderEliminar
  14. oh pequena Inês obrigada pela força!!

    ResponderEliminar
  15. Hoje também estou assim "O temporal faz com que pensemos nas coisas menos boas que todos nós temos e passamos."...Mas é olhar em frente e sorrir! Por vezes esquecer as coisas más é o melhor remédio...Bjinhos***

    ResponderEliminar
  16. Gostei sim! É verdade, este tempo convida mesmo a ficar em casa.

    ResponderEliminar
  17. Uau! Escreves lindamente! adoro a maneira como consegues conjugar as palavras mais certas, e tornar uma frase tão bonita! Estou completamente viciada nos textos do teu blog! Adorei Inês, adorei!
    Estou a seguir-te :)

    ResponderEliminar
  18. segui de volta*
    coragem, vai correr tudo bem e amanhã o dia voltará a ser tão quente que os dias frios vão parecer miragem :)

    ResponderEliminar
  19. Exacto, ahah :)
    Beijinho, Stay Awesome*

    ResponderEliminar

Escreve aquilo que estiveres a sentir neste momento.