quarta-feira, 30 de maio de 2012



Sou só eu e a pequena luz do candeeiro incapaz de iluminar quase nada. Sou só eu e os lençóis azulados que se tornam escuros com a chuva que vai caindo dos meus olhos. Sou só eu no meu pequeno quarto. Nestas noites em que me deito na cama tarde, antes de me envolver num profundo sono, penso em como às vezes me sinto sozinha. É verdade que tenho uma família fantástica, quero dizer, por vezes (muitas vezes) não me compreendem mas se calhar sou eu que não me explico da melhor maneira, mas adoram-me e eu gosto deles duma maneira quase inexplicável;  e também sei que tenho as melhores amigas que podia ter. Sim, porque eu sou muito rigorosa no que toca às melhores amigas... Para mim, a quem eu chamo de melhores amigas, são aquelas que têm de estar presentes em tudo, têm de saber de tudo, têm de guardar segredo de tudo e têm de me ajudar em tudo. Mas bem, continuo a sentir-me sozinha. Acho que precisava de ti aqui ao meu lado, em cima de mim na cama, ao meu lado no jardim e a passear comigo pela escola. Preciso mesmo e o que dói é sintir-me invisível ao péde ti, muitas vezes. Parece que estou escondida e que tu não me consegues ver; por muito que eu chame o teu nome ou, até mesmo, grite por ti. Eu estou aqui, sim? E quero que me venhas abraçar e dar-me a tua mão fria. Só isso. Por que é que não estás aqui? Não me faças chorar mais uma noite, só desta vez. Sai do meu pensamento.

21 comentários:

  1. Ao ler este texto surgiu-me uma dúvida...quais os livros que mais gostas de ler e que costumas ler?
    Tens algum autor preferido?

    *

    ResponderEliminar
  2. ter, tenho muitas. mas qual delas é verdadeira? poucas, ou nenhuma. e aquelas que dizem ser, abandonam-nos sempre quando mais precisamos.
    obrigada, minha linda!

    ResponderEliminar
  3. muita força.
    perdi a minha melhor amiga e nunca mais a vou ter de volta. :x

    ResponderEliminar
  4. Já li 4 livros dele, estou agora no 5º. E para já o que mais gostei foi "Um momento inesquecível":

    ResponderEliminar
  5. tens que ter força e lutar pela a tua felicidade, já te disse isso e volto a dizer :)
    eu neste momento não tenho melhor amiga nem estou com intenções de ter, perdi a melhor amiga que tinha e agora só tenho que seguir em frente e desistir do que me faz mal.
    força, amigas verdadeiras tens e isso já é uma grande ajuda!

    ResponderEliminar
  6. Pelo que percebi pelo teu texto e pelos comentários feitos a este post, o teu texto trata-se da amizade e como é capaz de ser doloroso perder um amigo. Sou da opinião que os amigos têm um peso enorme na nossa vida.. Apesar da família ser aquele elo mais forte que temos, são os amigos que passam os dias connosco, que sabem as nossas histórias, tudo... e quando um amigo se perde, custa imenso, porque deixamos muita coisa com essa pessoa e o que mais custa é passar por essas pessoas e é como se fosse passar por um estranho.

    ResponderEliminar
  7. sim eu sei o que sentes, muitas vezes senti o mesmo mas é o que eu digo, tens que ir até ele e dizer o que sentes :)

    ResponderEliminar
  8. sabes que ter um rapaz nas nossas vidas não é tudo, não é praticamente nada .. existem muitas mais outras coisas, mais importantes e preocupantes do que não ter namorado, querida. estou aqui para o que precisares*

    ResponderEliminar
  9. desculpa, fiz confusão entre o post e os teus comentários. Mas se é sobre um rapaz, também o percebo, existe sempre uma necessidade de ter alguém que goste de nós e que nos faça sentir bem e como se fossemos únicas na vida de alguém.
    Bem, sei que não nos conhecemos de lado nenhum mas a ideia de ter uma página nossa onde escrevemos é mesmo também poder falar com outras pessoas... portanto, se quiseres podes falar comigo :)

    ResponderEliminar
  10. tens de ter muita força, eu até te perguntava o que esse rapaz te fez mas sei que essa pergunta te fará relembrar de tudo e isso aumentará a dor. assim sendo, limito-me a dizer-te para teres muita força porque um dia encontrarás alguém mesmo especial que te tratará como uma princesa e vais ser feliz. acredita que sim.
    todos nós viemos ao mundo por alguma razão e eu tenho a certeza que a tua não é esperar e sofrer por alguém que não te merece.

    ResponderEliminar
  11. Isto anda difícil querida, a felicidade não é algo que consigamos alcançar sem esforço e sem luta, temos muito que lutar até alcançar tudo isso, temos que cair muitas vezes até percebemos onde é que erramos. Mas, com o tempo tudo vai lá, obrigada pelas tuas palavras. E tu como é que estás?

    ResponderEliminar
  12. simplesmente a maior força, luta pela tua felicidade, e não penses em desistir (a)
    gostei muito do texto!

    ResponderEliminar
  13. sim, tenho de ser forte. mas por vezes as forças falham. obrigada linda!

    ResponderEliminar

Escreve aquilo que estiveres a sentir neste momento.