terça-feira, 10 de setembro de 2013

Lágrimas

Tumblr

Ela lia a beleza dos céus com o olhar e sonhava poder, um dia, ler amor nos olhos de alguém. As músicas que ouvia, os romances com que chorava, deixavam-na com vontade de ser a Lua nos braços de quem a amasse da maneira que o fazem nos filmes. Era uma só pétala de malmequer deixada cair, uma mera sala vazia, uma vela acesa antes de adormecer. Mas ela não sabia o que se passava dentro de si e chorava, chorava todas as noites até o sol nascer. Nunca ninguém lhe chegara a ver as lágrimas, apenas o melro que lhe chilreava pela manhã ao ouvido enquanto ela acordava e limpava a cara. Ela aparentava ser portadora de uma doçura quase indescritível, mas ninguém parecia querer segurar-lhe o coração. Afinal, a não ser o pequeno melro do sol nascente, não havia quem lhe abraçasse a alma. E era só disso que ela precisava, de alguém que lhe beijasse a face, a abraçasse durante horas e lhe dissesse que tudo iria ficar bem. Só depois percebi o porquê dela apreciar tanto a Natureza... Afinal, haverá coisa mais triste que uma noite passada a escrever lágrimas ao relento? E coisa mais bela que um melro a cantar-nos poesia aos ouvidos?

11 comentários:

  1. mesmo que queira não consigo.
    encantas-me completamente, sabes? parabéns pela maravilhosa escritora que és.

    ResponderEliminar
  2. colocas doçura mesmo nas palavras mais sofridas, não mo canso de te dizer. deixa um certo.. sentido de serenidade e esperança.

    ResponderEliminar
  3. perco-me nos teus textos, são tão lindos.

    ResponderEliminar
  4. Não há um texto neste blog que nao seja incrivel!

    ResponderEliminar
  5. Textos demasiado magníficos para não seguir este blog. Adorei!

    ResponderEliminar
  6. "Afinal, haverá coisa mais triste que uma noite passada a escrever lágrimas ao relento?" lindooooooooooooo!!

    ResponderEliminar
  7. Decidi mudar o link do meu antigo blog Perfect Girls Aren't Real, se me quiseres continuar a seguir basta deixares de seguir e seguir novamente ou simplesmente adicionar o novo blogue à lista de blogues.
    www.takeiteasymary.blogspot.com
    Beijinhos!
    (por favor, não aceites este comentário)

    ResponderEliminar

Escreve aquilo que estiveres a sentir neste momento.