
Ela tinha os cabelos escuros como os céus nas noites de dezembro e era pequenina. Trazia uma doçura de criança no seu sorriso quase perfeito e os seus olhos negros contavam mil e uma histórias aos morcegos de madrugada. Acompanhava-me já há muito e passávamos os dias de verão sempre juntas. Naquele verão, eu não queria rir-me com ela nem tão-pouco passar tempo com alguém senão as paredes que comigo choravam em cada lúgubre anoitecer. Mas ela sempre fora mais forte do que eu e conseguira fazer com que pisasse outro chão senão o do meu quarto e com que sorrisse quase tão discretamente como quando o Sol beija a Lua no inverno. E ela era mesmo isso, uma alegria tão discreta, mas sempre tão bonita. Oh, mas ela também chora. Eu sei que não me diz quando o faz com as estrelas e que prefere fazer-me sorrir do que saber que eu a vejo esboçar uma espécie de sorriso meio-escondido, meio-desfeito. Naqueles dias, assim como em tantos outros, fora ela quem me fizera acreditar que a vida é tão bela quanto os poemas que os rouxinóis cantam e eu adoro. Obrigada por gostares de mim quando eu já nem de mim gosto - dizia-lhe enquanto ela dormia. Talvez não tenha sido o verão mais belo de sempre, mas foi aquele em que aprendi o quão bom é tê-la por perto. Agradeço-lhe por me desenhar os sorrisos mais bonitos e, oh, peço-lhe que me deixe desenhá-los a ela também numa daquelas noites de inverno em que eu sei que precisa mas não me conta. Gosto mais dela que da Lua.
Tão bonito... gostei muito!
ResponderEliminar"Trazia uma doçura de criança no seu sorriso quase perfeito e os seus olhos negros contavam mil e uma histórias aos morcegos de madrugada." :))
Adorei, está lindo :)
ResponderEliminarBeijinhos :)
Que bonito!!
ResponderEliminarobrigada linda!
ResponderEliminaristo está absolutamente doce, é algo que sobressai nos teus textos - há sempre açúcar repousando à superfície, mesmo em textos que possam esconder amarguras na gema.
ResponderEliminarAdorei este texto, está lindo *.*
ResponderEliminarEstá lindo este texto, lindo! :)
ResponderEliminar"gosto mais dela do que da lua" adoro e não te odeies.
ResponderEliminarUm bom texto de Escrita Criativa
ResponderEliminarhttp://newblackis.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/TheNewBlackIs
Que texto mais lindo!!!!
ResponderEliminarParabéns de verdade Inês, conseguiu me sensibilizar e florar sentimentos em mim ao ler seu texto.
http://pequenomatuto.blogspot.com.br/
Eu falei sobre a Pina. É uma grande inspiração para mim, e comecei a gostar bastante dela porque identifico bastante a maneira de coreografar dela, com a maneira da minha professora.
ResponderEliminarOh, ainda só fiz a candidatura querida, vou ter de ir fazer as provas e ainda tenho de passar no exame de matemática na 2ª fase senão, não posso ir.
Tens um dom! Esse dom é a escrita =)
ResponderEliminarr: Obrigada querida
ResponderEliminargostei :)
ResponderEliminartu encantas-me sempre, não entendo. adoro a forma como escreves, cada palavra, meus deus.
ResponderEliminarmuito obrigada*
r: Desculpa mas é mais forte do que eu ahah
ResponderEliminarbela , bela esta tua lua pessoal .
ResponderEliminarAchei bonito!
ResponderEliminarOlá, como vocês sabem deixei o meu blog já á algum tempo.
ResponderEliminarMas decidi criar outro porque sinceramente não consigo viver sem escrever. A única diferencia é que não está em anonimato.
Espero que gostem, se seguirem digam me para eu poder ver os vossos :)
Beijinhos,
http://lovelydreamms.blogspot.pt/