domingo, 4 de novembro de 2012

A pensar em ti

É já tarde demais para agarrar no lápis e escrever no papel, muito mais para ligar o computador. Como tal, agarro no telemóvel e começo a escrever aquilo que me vai na alma. Coloco a luminosidade no mínimo (ardem-me os olhos) e começo, então, a escrever. Já retirei os brincos, fazem-me doer ao encostar a cabeça cansada na almofada. Do meu quarto ouve-se a chuva, arrisco-me a dizer que chove agora torrencialmente. Adoro este barulho de fundo, esta música ambiente que nos faz suspirar e o sentimento que esta tão pura água nos transmite.
Quero que venhas  viver cá para casa I., hoje falei com o Pai e ele também o quer assim, tal como eu. O problema é que já não és pequenina, estás crescida e já não aprenderias as necessidades básicas que um cão tem que ter ao viver numa civilizada casa. Habituaste-te a viver no campo e com o coração apertado de saudade. Queria tanto que estivesses aqui comigo  a ouvir a chuva cair, mesmo a meu lado. Saber-me-ia tão, mas tão bem poder tocar no teu pelo macio todos os dias e poder acarinhar-te como tu fazes comigo. Transmites-me um olhar de proteção e força e, quando falo contigo, sinto que me abraçarias se fosses uma pessoa como nós, mas, como não o és, dás-me a tua patinha e eu acho-lhe uma certa graça. Pousa-la por cima de mim e insistes em abanar as orelhas como se estivesses a dizer-me: "Eu estou aqui" num breve sussurro ao meu ouvido. A chuva está a cair fortemente, espero que estejas segura e abrigada no teu cantinho que, com carinho, tento sempre cuidar. Sei que estás a ouvir esta chuva também e é por isso que te estou a escrever. Estás longe e, por muito que grite, não me consegues ouvir. Não tenhas medo, eu sei que detestas este temporal. Acredita que não há ninguém no mundo que goste tanto de ti como eu gosto e eu dava tu para te ter a viver comigo. Cada vez que te vou visitar e me tenho de despedir de ti, dói, mas dói muito. Estou a chorar, quero tanto ter-te ao pé de mim! És importante para mim, és muito mais do que uma simples cadela, és a minha companheira. Nunca deixes de pensar em mim, porque eu penso em ti todos os dias. Ah, e não tenhas medo, hoje não troveja e a chuva já não tarda em parar, não há-de faltar muito. Descansa.
Tenho saudades tuas. Adoro-te.

19 comentários:

  1. Oh querida, ela também deve ter saudades tuas, tantas como tu tens :)

    ResponderEliminar
  2. Deve ser uma cadela linda ;) De certeza que também sente a tua falta! Como sempre adorei o teu texto! Bjinhos***

    ResponderEliminar
  3. Que bonita mensagem!
    De certeza que ela te adora!

    ResponderEliminar
  4. De certeza que ela também sente imenso a tua falta :) "O cão é o melhor amigo do Homem", grande verdade. Eles entendem-nos como mais ninguém o faz e nunca nos abandona. Lindo texto (: Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. muito muito obrigada. foi óptimo ler um comentário como o teu e agradeço a força que me deste a sério Inês! **

    ResponderEliminar
  6. Oh, ter um cãozinho é tão bom! (:

    ResponderEliminar
  7. Realmente os nossos amiguinhos de quatro patas às vezes deixam tanta saudade. Não sei qual é o caso, mas força :)

    ResponderEliminar
  8. Por fora é muito doce e demoras muito tempo a chegar à maçã em si mesmo. Se comeres logo o doce e deixares a maçã não sabe tão bem, o que é bom é misturar o doce com a maçã :) Tens de experimentar, fazes em casa 'b ou então costuma haver à venda em feiras medievais! :)

    ResponderEliminar
  9. Os cães são os nossos melhores amigos. Estou mais ao menos querida, esta fase á de passar (:

    ResponderEliminar
  10. http://o-melhor-de-uma-vida.blogspot.pt/ - blogue novo, passa por lá e deixa a tua marca, obrigada :) se gostares segue-me, beijinhos :)

    ResponderEliminar
  11. Eu não sei viver sem o meu cão, por isso bem sei do que falas.

    ResponderEliminar
  12. para não variar, adorei o texto :P

    btw, também costumo escrever «coisas» no telemóvel ;)

    ResponderEliminar
  13. É um momento mágico e tu um dia vais senti-lo :)

    ResponderEliminar
  14. Num batom. É algo simples, mas para mim revelava algo especial :) Mas claro que tudo o que vier, se vier, será bem vindo e não me importo também de receber livros 'b

    ResponderEliminar
  15. é mesmo querida :s infelizmente :(
    Adorei o texto :)

    ResponderEliminar

Escreve aquilo que estiveres a sentir neste momento.