sábado, 13 de outubro de 2012

Príncipe?


Há já algum tempo atrás, uma grande amiga proferiu-me a seguinte frase: "Eu sei o que é o amor, porque já amei e fui amada". Bem, ela não tem na ideia, de todo, que esta simples junção de palavras criou um tão grande e duradouro impacto em mim. Deixou-me com ainda mais vontade e desejo de descobrir o que é o amor e o que este me reserva. Encontrei em mim a vontade de descobrir alguém e que me descubram a mim também; que nos descubramos juntos! Não sei o que é ser amada, não sei o que é ter alguém a meu lado com vontade de ajudar e de dar e receber carinhos. Nunca tive nada disso e é isso que sonho, um dia, vir a ter. Sou uma pessoa extremamente romântica e fascina-me ver casais de mãos dadas, de corpos entrelaçados ou apoiados um no outro como se fossem um só corpo repleto de doçura. Todos os dias sonho com o príncipe encantado e sou uma eterna criança. No fundo, sou uma alma por descobrir perdida nos confins deste nosso Mundo. Há-de chegar o meu dia, não é? A minha vez de ser feliz! Até lá aguardarei e quando me sentir total e inteiramente realizada, irei ser capaz de repetir os vocábulos anteriormente referidos por uma outra boca: "Eu sei o que é o amor, porque já amei e fui amada".

38 comentários:

  1. tenho a certeza que um dia também iras proferir essa frase, sem dúvida :) obrigada pequena

    ResponderEliminar
  2. Somos duas mas ainda sou muito nova e tu tb deves ser... espero que falte pouco para isso acontecer. Tb sonho com o meu principe. Pena é ele não ser real. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Os príncipes existem mas andam disfarçados :)

    ResponderEliminar
  4. Nossaaaaaaaa que lindo! Parabéns! Nem todas as pessoas tem coragem de dizer que em plena a sociedade pós moderna esperam por um Príncipe!
    Tem um livro que fala muito sobre isso, A psicanálise dos contos de fadas, conhece?

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. todos iremos amar e ser amados. mas não podemos esperar, ambicionar, correr atrás. desesperar. o amor vem. ele está destinado para todos.
    e tens como fundo a minha música favorita, adorei :))

    ResponderEliminar
  6. é mesmo!
    e tb eu sei o que é ñ ter ngm, um dia querida, um dia.

    ResponderEliminar
  7. eu sei, eu entendi o texto. mas o que eu te quero dizer é para não te preocupares que o amor vem sempre. pode demorar mais, mas será sempre por um motivo :))
    eu gosto, mas acho que o tamanho da letra está demasiado grande (até para mim que uso óculos xD), e música é a fix you :))

    ResponderEliminar
  8. Esse amor um dia vai apetecer e não vais precisar de mais nada =)

    ResponderEliminar
  9. também espero, quem sabe um dia, quando menos esperarmos, eu acredito...

    Não sei bem, eu escolhi seguir na mesma, mas acho que não me está a fazer a ligação entre ser seguidora e o meu blog :S mas assim já tens mais uma seguidora e eu vou adicionar o teu blog à minha lista de BONS PINK VIZINHOS, o que significa que sempre que publicares algum post eu vou saber e podes contar comigo, com a minha leitura e com os meus comentários :)

    ResponderEliminar
  10. Vai chegar a tua vez. Não percas a esperança. Gostei mesmo muito :)

    ResponderEliminar
  11. bem que tento, mas chega a um momento volta tudo ao normal, parece que isto me contrala. :c
    sigo claro :)

    ResponderEliminar
  12. vou tentar ainda mais, obrigada fofinha. :)

    ResponderEliminar
  13. Bom texto! Tu vais descorbir isso tudo e ser MUITO feliz!

    ResponderEliminar
  14. Não tens de agradecer querida. Sei que não é fácil.

    ResponderEliminar
  15. O amor aind anão me bateu á porta, confesso que tenho algum receio que demore demasiado tempo :s
    Bom domingo e bom estudo, eu cá vou estudar filosofia :)
    Kiss

    ResponderEliminar
  16. Verdade! Mais vale poucos e bons. <3

    ResponderEliminar
  17. Um dia esse amor vai bater-te à porta e vais poder descobrir e sentir tudo isso que ai descreves. Esse dia será quando menos esperares :)

    ResponderEliminar
  18. vais ver que um dia encontras o teu príncipe. como a Carolina diz, eles estão disfarçados, mas acredita que ainda existem :)

    ResponderEliminar
  19. Quando menos contares encontrarás o teu príncipe :D

    Obrigada querida! :D

    ResponderEliminar
  20. Não podes desesperar, o amor vem. Mas vem quando menos esperares, porque só aí serás capaz de amar verdadeiramente. Ser inteiramente tu!

    ResponderEliminar
  21. Resposta: Estou a ler, e para ser sincera este livro foi de todos os que ele já escreveu o que menos me motivou ao inicio para ser franca saltei algumas paginas, mas a meio comecei a interessar-me e ainda não parei talvez volte atrás para ler o inicio. Há certos livros que ao inicio são "massadores", por vezes não sabem entregar a informação ao longo da historia, querem que o leitor saiba todos os pormenores antes de se embrenhar. Acho que não perdes nada em lê-lo. Eu estou quase no fim.

    Tenho muito gosto em ter-te junto ao blogue!

    ResponderEliminar
  22. Não faço ideia de que idade terás, mas a melhor forma de ele chegar é mesmo não esperares por nada em nenhuma altura :)

    ResponderEliminar
  23. # Interessante quando lhe tomas o gosto qualquer coisa é interessante, por norma quando o livro puxa por ti é porque há algo em comum entre o personagem e o leitor. O livro que mais gostei de ler de Nicholas Sparks foram laços que perduram, e corações em silencio.

    ResponderEliminar
  24. as forças já falham para aguentar algo deste género sentimental. sigo de volta honey :))

    ResponderEliminar
  25. espero que um dia encontres o teu príncipe. e príncipe esse seja fiel ao teu sentimento ! :D
    obrigada. faço para que esteja tudo bem, não está. mas descarrego isso na escrita . obrigada pela "preocupação" :)

    ResponderEliminar
  26. O nome do livro é 'A Psicanálise dos Contos de Fadas - Bruno Bettelhein'. Muito bom, eu recomendo.

    Beijos

    ResponderEliminar
  27. sim, é muito difícil, principalmente, quando há gente que "assiste à peça da bancada" e só quer proteger-nos destes males.

    ResponderEliminar
  28. estava distraída e apaguei um dos meus comentários. foi sem intenção, peço desculpa s:

    ResponderEliminar
  29. Neste momento resido em São João da Madeira, e a A. era daqui!!
    Beijnho

    ResponderEliminar
  30. E esse momento vai acontecer quando menos esperares! Beijinho

    ResponderEliminar

Escreve aquilo que estiveres a sentir neste momento.