segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A hora da partida

Estás-te prestes a ir embora e há uma certa frieza que me consome interiormente. Eu sei que és forte e que te vais acostumar a tudo o que haverá de novo na tua vida. Quero estar contigo, quero dizer-te o quanto gosto de ti, sinto que... preciso disso. De certeza que não fazes a menor ideia de que isto me está a afetar de forma tão brusca e difícil como, realmente, está. Quero que me leves sempre contigo e que deixes um pedaço do teu ser, cá, connosco, com os teus primeiros e eternos amigos. Oh, e que isto seja eterno!, que esta amizade nunca termine e que nunca se afogue em tantos rios de maldade que por aí andam. Esta tristeza e saudade antecipada estão a tentar consumir-me e eu não posso deixar que isto aconteça. Eu admito: sou frágil e tudo o que sinto é intenso. 
Nunca te esqueças de mim, porque eu de ti nunca me esquecerei. Agora já dou importância à tão famosa frase: "Só valorizamos as coisas quando as perdemos", que é o que me vai acontecer. Gosto muito de ti A. e, estejas onde estiveres, eu estou contigo.



P.S.: Têm alguma ideia de algo que eu lhe possa oferecer para que ela nunca se esqueça mesmo de mim? Algo que ela possa olhar e recordar-se, instantaneamente, de mim. Já dei voltas e voltas, mas não encontro a solução. Escrevam-me e ajudem-me. Conto convosco!

24 comentários:

  1. Muita força. Acho que o teu coração é a melhor prenda. <3

    ResponderEliminar
  2. Dizer adeus é sempre muito complicado... Oferece-lhe algo com significado, uma pulseira com um símbolo que tenha significado ou então faz tu o presente [sendo único e original, terá muito mais valor porque deu "trabalho"]. Podes optar por textos, fotografias, montagens/colagens... De certeza que encontras alguma coisa :)

    - Não te posso ajudar nisso, desculpa Inês :x Não conheço nenhum blogue que faça desafios de escrita a não ser talvez o da Marcela que faz desafios mensais, às vezes são frases, outras vezes textos [http://marcela-umsonho-umavida.blogspot.pt/] :)
    Quanto aos projectos que falei no blogue relacionados com desenho, vídeo e fotografia, não serão desafios para os seguidores mas sim novas coisas que irei acrescentar ao Sweet Caroline para vos dar mais um bocadinho de mim e, talvez ser útil :)

    ResponderEliminar
  3. Se a vossa amizade é mesmo verdadeira, ela não se vai esquecer de ti, nunca mesmo que não lhe dês algo :)

    ResponderEliminar
  4. Ela vai para outro país? se assim for, já tive na situação dela...

    Quando ao "presente" surgiu-me um foto vossa imprimida em tela (:

    ResponderEliminar
  5. Tão bom ter bons amigos, mesmo longe nunca se esquecem de nós! Algo para lhe oferecer aconselho algo que vos faça lembrar a vossa amizade, ou então uma foto numa moldura, algo sentimental ;)

    ResponderEliminar
  6. De certeza que ela nunca se vai esquecer de ti. As amizades verdadeiras ficam para sempre no nosso coração. <3

    Oferece-lhe uma pulseira especial, por exemplo.

    ResponderEliminar
  7. muito obrigada linda! adorei e sigo!
    se fosse a ti dava-lhe uma ou várias fotos vossas! tenho a certeza que ela nunca se vai esquecer de ti e nao precisas de dar lhe nada, mas penso que as fotos são a melhor coisa para recordar momentos!

    ResponderEliminar
  8. Uma foto de um momento especial, divertido será sempre uma boa forma de ela se lembrar de ti, mas com certeza que se a vossa amizade é assim tão importante ela nunca se vai esquecer de forma alguma :)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  9. Que querida! :) obrigada*
    Podes dar uma foto de vocês as duas, um porta chaves, uma pulseira...
    Sigo também*

    ResponderEliminar
  10. Oferece-lhe alguma coisa feita por ti (x

    ResponderEliminar
  11. É que isto é tanto post para ler em tão pouco tempo!

    ResponderEliminar
  12. eu, para a minha melhor amiga fiz-lhe um presente tuodo personalizado. Peguei em todas as fotos nossas que tinha e montei tudo numa espécie de quardo! Ela fiocu tão surpreendida! E admitiu-me que tinha adorado o presente porque foi algo que eu dediquei tempo e fiz com carinho ...
    Vou seguir o vlog, passa no meu,espero ter ajudado <3

    ResponderEliminar
  13. Tens sempre o mais óbvio, um álbum de fotografias e no fundo o que melhor funciona para não se esquecer.
    Depois, se tiverem alguma 'private joke' sobre algum objecto ou que dê para arranjares um objecto que a faça lembrar dessa piada, também é giro.

    ResponderEliminar
  14. não se passa nada, obrigada querida :)

    ResponderEliminar
  15. nao ha nada que possas dar, apenas retribuir a amizade. algo físico e material, é intemporal.. eu parti aqui há meses e ofereceram-me uma t-shirt estampada com rosto dos meus amigos, foi a t-shirt que levei no avião e foi com ela que regressei. A amizade verdadeira nao se perde no tempo, nem nos quilómetros.

    ResponderEliminar
  16. Resp: Então é assim querida: Vais ao design, depois a esquema e de seguida aparecerá um esquema de como estão organizadas as aplicações do teu blog, e vai encontrar um link a dizer > adicionar uma miniaplicação, clicas aí e vai aparecer uma lista de várias e escolhes umas que diz "Texto" depois vai aparecer um sítio para escreveres o que quiseres dizer, e depois só tens que selecionar tudo ou o que quiseres e linkar.
    Se tiveres alguma dúvida não hesites em perguntar.

    ResponderEliminar
  17. dont't understand text, but photo is cool.

    ResponderEliminar

Escreve aquilo que estiveres a sentir neste momento.