terça-feira, 15 de maio de 2012

Comecei o dia felicissíma! No meu primeiro pestanejar, pela manhã, vi que tinha recebido uma mensagem tua. Não imaginam a minha felicidade: “Oh meu Deus, oh meu Deus. Não posso acreditar!”, dizia eu por volta das nove horas da manhã. Ninguém me ouvia, podia gritar e festejar da maneira que quisesse, e foi o que fiz. Fiquei tão, mas tão contente...
À tarde fui para a escola e, na aula de matemática, recebi uma nota negativa na ficha que tínhamos feito havia uma semana. Ainda não sei como vou contar aos meus pais, só sei que ando com a cabeça noutro planeta, talvez no teu; não sei. “Não posso confundir os estudos, com as minhas parvoíces. Inês, abre os olhos.”, falava eu com as paredes. A minha melhor amiga veio ter comigo, viu que eu não estava bem. Mostrei-lhe a minha nota e ela ficou a olhar para mim, a observar-me. Enquanto eu passava a correção, ela disse-me: “E tu, como é que estás?”, eu respondi-lhe que estava bem, mas com os olhos em água. Pedi para ir à casa-de-banho (para não chorar na sala), fui e caiu-me uma lágrima. Sim, só uma, porque eu sou forte ou tento ser. Respirei e contei até dez, decidi voltar para a sala.
Anda tudo à roda na minha cabeça, faz-me lembrar um carrossel. Parece que cada vez quer entrar mais gente e todos uns por cima de outros, o que me baralha. A minha cabeça está realmente uma confusão, eu já não sei o que pensar, o que sentir, o que fazer... Perdi a noção das coisas e da realidade. Perdi a noção de tudo.
Os meus intervalos também não foram muito melhores... Senti novamente o aperto no coração e as lágrimas quase a derramarem-se, mas equilibraram-se.  Como sabia que não dava para estar sozinha, não chorei.
Parece que tudo me virou costas, tudo fugiu sem eu dar conta. Parece que agora cada dia é pior que o anterior. Parece que fiz algo de errado. Parece que...

Agora estou sozinha, posso chorar.

10 comentários:

  1. Então doce, não podes deixar que uma nota menos boa te deixe assim! Pensa na mensagem dele e no quanto isso te fez feliz :)

    ResponderEliminar
  2. Oh querida, foi um dia mau! Agora tens de estudar mais um bocadinho e melhorar a nota! E quanto ao rapazinho... Tenta abstrair-te, se isso for possível! Amanha o dia, será certamente melhor :b

    ResponderEliminar
  3. meu deus, identifico-me completamente, força *
    e se quiseres falar, estou aqui !

    ResponderEliminar
  4. obrigada linda!!
    desculpa, ontem, não ter respondido logo. mas estive um pouco doente e não vim ao pc. beijinho :3

    ResponderEliminar
  5. Não tenhas vergonha de chorar, é um acto que hoje em dia pouca gente tem a coragem de fazer. Ainda vais a tempo de melhorar a nota negativa, e se o rapaz merece a tua atenção, não penses duas vezes. Beijinho. :)

    ResponderEliminar
  6. Há sim, e ainda bem que o fez, ninguém te quer ver assim mal! Beijinho

    ResponderEliminar
  7. A isso é uma coisa que ando fazendo bastante, pelo menos eu posso estar sozinha para fazê-lo. Inês eu conheço o seu blog há pouco tempo, mas já vejo que você se expressa tão bem... Muito obrigada pelo que você disse-me lá em meu blog, e a verdade é que apesar de me doer muito ter que apagar meu blog acho que essa será a única forma de eu voltar a tentar voltar a ser feliz.

    ResponderEliminar

Escreve aquilo que estiveres a sentir neste momento.